BCI e Ordem dos Médicos de Moçambique firmam protocolo de parceria

BCI&OrMM

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) e a Ordem dos Médicos de Moçambique (OrMM) c elebraram, no passado dia 20 de Outubro, em Maputo, um Protocolo de Parceria, que formaliza a concessão à OrMM, e respectivos membros, de Produtos e Serviços financeiros em condições especiais.

Os documentos foram rubricados pelo Presidente da Comissão Executiva do BCI, Dr. Paulo Sousa, e pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, Dr. António Eugénio Zacarias, na presença de membros dos Corpo Directivos e colaboradores de ambas as instituições.

Falando na ocasião, o PCE do BCI enquadrou a formalização desta parceria com o movimento de larga adesão e preferência com que, de forma crescente, diversas instituições e organismos públicos e privados, nos mais diversos sectores da vida do país, têm vindo a dedicar ao BCI, facto que converge com os esforços do Banco de proporcionar uma Oferta de serviços atractiva e diferenciada, com largas vantagens para os seus Clientes.

No caso da Ordem dos Médicos de Moçambique, entidade representativa de mais de 1.800 profissionais dispersos pelo País, “cujo papel é, no contexto actual do desenvolvimento de Moçambique, de capital importância para a vida dos cidadãos moçambicanos”, o PCE do BCI enfatizou que o Protocolo de Parceria em presença representa, igualmente, o reconhecimento dos esforços de uma classe profissional nobre, que não obstante várias adversidades, tem sabido enfrentar os desafios da sua Missão com elevado zelo e dedicação.

Desta forma, o âmbito desta parceria prevê a disponibilização de um conjunto de condições preferenciais e exclusivas no acesso a produtos e serviços financeiros que constituem a nossa Oferta, sendo de destacar a disponibilização de um atendimento distintivo e personalizado, que será garantido pelos Gestores dos Centros BCI Exclusivo; a bonificação, em condições muito competitivas, das Taxas de Juro e Comissões de Financiamento e à criação de um meio de pagamento verdadeiramente inovador e distintivo, através de um Cartão de Crédito que associa uma componente de identificação de membro-associado da Ordem dos Médicos de Moçambique.

Por seu turno, o Bastonário da Ordem dos Médicos considerou que o Protocolo celebrado vai contribuir para uma efectiva valorização profissional dos médicos, uma das prioridades definidas pelo elenco que dirige, recém-empossado. “Encontrámos o parceiro certo” – referiu, para de seguida afirmar que “as portas estão abertas; o BCI vai conceder uma série de serviços, em especial créditos bonificados que, a nosso ver, vão incentivar os colegas na procura de melhores condições de vida e de trabalho, quer através de soluções como o leasing para imóveis, como para a aquisição de bens e outros fins, tal é o caso da abertura de clínicas ou cooperativas médicas. Pensamos seriamente que, a nível nacional, os colegas vão preferir os serviços do BCI. Estamos abertos para a discussão de outras parcerias que já estão em carteira”.

Maputo, aos 23 de Outubro de 2014