Abertura de inscrições para os exames de certificação de Licenciados em Medicina Geral e Licenciados em Medicina Dentária

Abertura-de inscrições para os exames de certificação de Licenciados em Medicina Geral e Licenciados em Medicina Dentária

CONSELHO DE CERTIFICAÇÃO

EDITAL

A Ordem dos Médicos de Moçambique (OrMM) comunica aos interessados que de 9 a 16 de Outubro  corrente estão abertas as pré-inscrições para candidaturas à segunda época normal dos exames de certificação de Licenciados em Medicina Geral e Licenciados em Medicina Dentária. O exame da época extraordinária terá lugar em 8 de Dezembro de 2018, se houver um mínimo de 30 candidatos elegíveis em Medicina Dentária ou um mínimo de 50 candidatos elegíveis em Medicina Geral.

Devem candidatar-se ao exame de certificação os seguintes indivíduos:

• Licenciados em medicina geral e em medicina dentária graduados a partir de 1 de Junho de 2016, por escolas médicas e faculdades de medicina, públicas e privadas, sediadas em Moçambique;
  • Licenciados em medicina geral e em medicina dentária graduados em qualquer ano por escolas médicas e faculdades de medicina sediadas no estrangeiro, ainda que tenham obtido o certificado de licenciatura em Medicina emitido pela Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

Indivíduos licenciados em medicina geral ou medicina dentária que queiram exercer como parte de missões de natureza académica, filantrópica ou humanitária, com duração inferior a 90 dias estão isentos de exame de certificação.

A pré-inscrição deve ser feita por email enviado para ordemdosmedicosmz@gmail.com, apenas com o assunto (subject): pré-inscrição. Deve indicar-se o nome completo do interessado no corpo da mensagem. Estão isentos de pré-inscrição os que tenha já informado a OrMM sobre a sua intenção de fazer o exame.

A confirmação sobre a realização do exame será comunicada em 19 de Outubro corrente no portal da OrMM. Confirmando-se a realização devem ser seguidos os requisitos para a candidatura formal.

O Presidente do Conselho de Certificação

Humberto Muquingue